quarta-feira, abril 11, 2007

de mau gosto

É interessante verificar que o bombardeamento feito ao cartaz do PNR foi de tinta branca e não de tinta preta, vermelha, ou amarela. Foi branca. O que só pode significar uma coisa: alguma facção dissidente do PNR, não se revendo no conteúdo, decidiu vandalizar a mensagem. E facilmente se depreende que o primeiro alvo foi a frase “Boa viagem!”, agora ilegível. Boa viagem ?!! Quando é sabido que o desejo daquela rapaziada era que aquele aviãozinho superlotado de classe económica a levantar voo, da companhia aérea dos Palops, oxalá se espetasse contra uma alta montanha rochosa do deserto do Saará ? E que já agora, a única sobrevivente fosse a única hospedeira loira que seguia a bordo.
Ou seja, o departamento de marketing do PNR precisava definitivamente de um out-sourcing. E quanto a isso, é sabido que os brazucas são misteres… É só uma dica.
Mas não é preciso ser brazuca para fazer melhor. A mensagem teria outro impacto, por exemplo, se tivesse sido utilizado um cartaz todo branco, apenas com as palavras “Basta de” e depois à frente tantos tracinhos quantos o da palavra a adivinhar. E ao lado, o desenho de um homenzinho daqueles do jogo da forca. Naturalmente já enforcado, naturalmente com a cabeça preenchida a preto. A cabeça não podia ser só uma bolinha porque tinha de se dar uma pista à malta que atascada na rotunda do Marquês se entreteria com aquele passatempo. Apesar da solução evidente, ainda assim caberiam ali naqueles tracinhos algumas outras pertinentes palavras, bem nacionais, só para obrigar a malta a pensar e a reflectir, ou vice versa.
I m i g r a ç ã o
_ _ _ _ _ _ _ _ _
C o r r u p ç ã o
I m p o s t o s !
D e p u t a d o s
M i n i s t r o s
P o l i t i c a !
F l o r i b e l a
S ó c r a t e s !

Sem comentários: